terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Alunos de Direito recebem dicas de ministro do Supremo Tribunal Federal


Um grupo de 12 alunos do Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda participou, de 19 a 22 de outubro, de uma visita ao Congresso Nacional, em Brasília. Eles assistiram a sessões de julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) e no STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e passearam por diversos pontos turísticos, como o Palácio do Planalto, Esplanada dos Ministérios, Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, Torre de TV e o Museu Catetinho – a primeira residência oficial do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conversar com Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, ministro do STF, que deu dicas e comentou sobre o futuro da profissão.







Os alunos foram acompanhados pelos professores Ana Carolina Massaro e Fabricio Garcia. Para a docente, as visitas técnicas são constantemente incentivadas devido à relevância em vivenciar a rotina e os procedimentos dos tribunais superiores e da própria organização dos três poderes da República Federativa Brasileira – Executivo, Legislativo e Judiciário. “Quando o estudante de Direito tem a oportunidade de participar de uma sessão de julgamento ou de conhecer uma Casa Legislativa, ele se sente inserido no cenário político-jurídico do nosso Estado e compreende de maneira efetiva os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula”, afirmou Ana Carolina.






Para Luiza Santos, do 2º período da graduação, a cada etapa da visita surgia uma novidade. “Foi uma oportunidade única para conhecermos as diversidades da carreira que escolhemos. É interessante poder ver, ao vivo, os lugares que os professores comentam em sala de aula e o conteúdo do curso sendo colocado em prática”, disse. A aluna também destacou a visita à Catedral e a sessão de julgamento no STJ como seus pontos favoritos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário